Trocas e Devoluções

Política de Trocas e Devoluções


A DITA BIJUTERIAS, preocupada em prestar um excelente atendimento e garantir total satisfação aos seus clientes, criou sua política de troca e devolução de acordo com a lei 8.078 de 11 de setembro de 1990, o código de defesa do consumidor.

Atenção! Para efetuar trocas e devoluções, o cliente deve estar ciente das regras abaixo:


Ao receber um produto comprado na loja on-line da DITA BIJUTERIAS, recuse seu recebimento caso:
• A embalagem esteja aberta ou avariada;
• O produto esteja avariado;
• O produto esteja incompleto ou em desacordo com o pedido.

Se, ainda assim, você receber o produto, por gentileza, entre em contato com a central de atendimento (47-3433-2562 ou dita.bijuterias@hotmail.com), em até 72h.
 

Nossa política de trocas e devoluções segue o orientado pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor).

O consumidor tem o direito de se arrepender da compra no prazo de 7 dias corridos a contar do recebimento do produto.

Caso queira exercer o direito de arrependimento, o consumidor deve entrar em contato com a Dita Bijuterias por um dos canais oficiais de atendimento (email ou whatsapp) dentro do prazo estabelecido para efetuar a devolução.

Já no caso de trocas, o consumidor também deve se manifestar em até 7 dias corridos da data de recebimento do pedido, porém neste caso o frete será por conta do consumidor. 

 

Para que o cancelamento ou troca da compra seja efetuado é necessário que o cliente entre em contato conosco através da nossa central de atendimento (47-3433-2562 (whatssapp) solicitando o serviço e identifique o motivo.

Daremos um retorno em até 48 horas!

Para que seja aprovada a solicitação, o cliente possui o prazo de até 07 dias a partir da data do recebimento da mercadoria - identificado pela empresa através da alteração do status do seu pedido, para solicitar o cancelamento ou troca da mercadoria.

Quem deve pagar o frete na troca da mercadoria?
Quando o produto é defeituoso, a loja online que é a obrigada a pagar o frete de devolução, bem como todas as despesas de envio da mercadoria certa para o consumidor, caso o acordo tenha sido de substituir o produto defeituoso.
No entanto, se a entrega de um novo produto será feita por causa do consumidor, que acabou não gostando da mercadoria, será ele mesmo quem deverá pagar por todos os custos. Note que, neste caso, não se trata do direito de arrependimento, mas sim de um pedido de troca do produto por parte do cliente.

Custo do frete na troca:

  • Devolução ou defeito: nos arcamos com todos os custos de envio
  • Troca por modelo / cor: CLIENTE arca com custos do envio


Importante: A data de recebimento da mercadoria pelo cliente é identificada pela empresa através da alteração do status do seu pedido. Fique atento e caso note qualquer alteração de status que não seja verdadeira, entre em contato conosco imediatamente.
Lembrando que a opção de devolução por arrependimento ou a solicitação de troca é válida exclusivamente para compras online, não sendo válida para aquelas efetuadas em nossa loja física Dita Bijuterias.

No caso de devolução, a central de atendimento Dita Bijuterias entra em contato com o cliente para confirmar o recebimento de sua solicitação e, em seguida, emite uma etiqueta  dos Correios para que o mesmo possa enviar a(s) mercadoria(s). O custo desse envio é de responsabilidade da empresa. 



Condições para troca/ desistência de compras:
• o(s) produto(s) não pode(m) apresentar qualquer indício de uso inadequado, lavagem ou de modificação pelo cliente;
• o(s) produto(s) deve(m) ser enviado(s) em sua embalagem original devidamente protegido(s) contra danos;

• Não serão aceitas solicitações de troca de produtos comprados em promoções;
• Só serão aceitas solicitações de troca por defeito de produtos que estejam na garantia (30 dias);
• Se o produto enviado apresentar defeito por mau uso, o estorno ou a troca não serão autorizados e o produto será devolvido ao cliente

 

Devolução do Produto por Arrependimento:
O prazo de devolução de produto por arrependimento, é de 7 (sete) dias, a contar da data de recebimento.
Sendo para troca ou devolução, só serão efetuados, mediante prévio aviso, através do e-mail: dita.bijuterias@hotmail.com
Restituição do Pagamento:
A Dita Bijuterias fará a restituição de valores pagos em depósito em conta bancária do cpf cadastrado na compra, em até 5 dias úteis a contar da data de recebimento do produto.

Central de Atendimento:
47-3433-2562

47-98811-4475- whatssapp
dita.bijuterias@hotmail.com

A DITA BIJUTERIAS não aceita produtos enviados para devolução sem comunicação prévia.

ENDEREÇO PARA ENVIO DAS MERCADORIAS
Dita Bijuterias:
Rua Príncipe, 249 - lj01 – Bairro Centro – Joinville / SC– CEP: 89201-00
Aos cuidados do Departamento de Recebimento.

Correios e Jadlog

Frete Fixo - R$ 9,90 pedidos acima de R$ 150,00 (Região Sul e Sudeste)

Até 4 vezes

SEM JUROS - Todos os cartões de crédito